Nova Direcção Nacional da FNA

05-07-2020

Caros Irmãos Escuteiros da FNA e de todas as Associações Escutistas com quem partilhamos, nossos familiares e amigos que em todos os momentos estão sempre ao nosso lado.

Uma primeira palavra para agradecer a todos que com muito carinho nos acompanharam e nos deram força neste período tão difícil, que estamos a passar resultante desta situação provocada pela COVID19, levando ao adiamento do ato eleitoral, que aconteceu no sábado passado com votação descentralizada. Pelo resultado da votação mostrado foi-nos possível no mesmo dia perante a Mesa do Conselho Nacional da FNA em cerimónia muito simples em nome de toda a Associação, dar Posse à Direção Nacional da FNA eleita a que tenho o prazer de presidir no próximo triénio 2020/2022, bem como a todos os Departamentos Nacionais.

Quero agradecer a toda a minha equipa que me acompanhou em todo este processo de candidatura, desde os convites que fiz a cada um deles, pela sua disponibilidade, pelo seu entusiasmo e pela vontade que todos tiveram de construir um projeto, manifestado no nosso Programa.

Quero agradecer a todos os elementos da Mesa do Conselho Nacional a disponibilidade que mostraram na organização de todo este Processo Eleitoral.

Quero agradecer a todos os Associados, às Direções dos Núcleos e Direções Regionais por todo o contributo que nos deram de apoio e entusiasmo para que esta nossa vontade se realizasse com o maior sucesso, a todos muito obrigado.

Por fim não quero nem posso esquecer aqueles com quem trabalhei na FNA desde 1999 até hoje, assim como todos com quem falei e troquei ideias, que acreditavam nesta candidatura, sempre me apoiaram e deram os incentivos desinteressados para que eu pudesse continuar a liderar esta equipa da Direção Nacional.

Sem vocês, nada disto teria sido possível, "OBRIGADO" a todos.

É para mim um motivo de orgulho e satisfação continuar a presidir à Direção Nacional da Fraternidade de Nuno Álvares e assumo, perante todos os Associados esta tão grande responsabilidade.

Saberei estar à altura do que de mim é esperado.

Acreditem, tenho uma noção rigorosa e exigente sobre as espectativas que recaem sobre mim após o movimento de esperança que, por toda a Associação, representou a minha reeleição.

Cabe-me cumprir, nunca desiludir e enobrecer a função de Presidente da Direção Nacional da FNA, sendo o Presidente de todos os Associados.

Agora não quero terminar sem falar do futuro, tal como foi indicado no nosso Programa Eleitoral.

"A ideia de Fraternidade tem de ser pensada e vivida todos os dias..."

Assim escolhemos nosso Lema:

"SERVIÇO, É A NOSSA RAZÃO DE EXISTIR"

Precisamos de nos manter:

COMPROMETIDOS e ATUANTES, para sermos mais CAPAZES DE SERVIR.

Ao longo dos anos temos sempre dito que a FNA é SERVIÇO.

É, pois altura de interiorizarmos essa nossa RAZÃO DE EXISTIR, adotando-a como LEMA desta nova Candidatura.

Se conseguirmos dar cada vez mais uma maior relevância a esta forma de estar, que acreditamos ser claramente entendida por todos vós, iremos dar passos importantes para o reconhecimento da FNA como uma Associação de Escuteiros Adultos.

E afinal... Esse foi o pedido deixado por BP a todos nós Escuteiros.

"Procurai deixar o mundo um pouco melhor de que o Encontrastes"

Tenho a certeza de que, com o nosso trabalho e com a ajuda de todos, teremos uma FNA melhor.

Porque a FNA é a nossa Associação de Escuteiros Adultos.

Estarei sempre ao vosso dispor.

A todos muito obrigado e votos de Boa Caça.

Domingos Leal do Paço

Presidente Nacional da FNA


(publicado originalmente no Blog Nacional)

© 2023 FNA - Direcção Regional de Lisboa. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora