Escuteiros da FNA chamados para serem “acolhedores” no Santuário de Fátima

03-08-2020

Todos os fins de semana dos meses de setembro e outubro, os Escuteiros Adultos da FNA vão fazer a "experiência de serem peregrinos com os peregrinos".

Em tempo de desconfinamento, o Santuário de Fátima sentiu a necessidade de ter mais pessoas a acompanharem os peregrinos. Nesse sentido, fez a proposta aos Escuteiros Adultos da FNA para serem "acolhedores".

Esta ideia "surge no contexto da pandemia da Covid-19 e da necessidade que o Santuário experimentou de ter mais pessoas presentes nos diversos lugares e espaços do Santuário para acolherem e acompanharem os peregrinos que ali se deslocam, concretamente, no cumprimento de todas as regras de segurança e de higiene que são necessárias no contexto epidémico que estamos a viver".

A Direção Nacional da FNA nomeou como responsável e Coordenador por esta atividade da Fraternidade de Nuno Álvares o Associado Jorge Carvalho da Região do Porto, também Chefe de Departamento Nacional de Prevenção e Saúde da FNA.

Em termos concretos, ser "acolhedor" traduz-se em estar presente "quer nas entradas da Basílica de Nossa Senhora do Rosário e da Basílica da Santíssima Trindade, quer nos espaços à volta da Capelinha das Aparições, quer no desenrolar das celebrações que acontecem no recinto, ajudando, acompanhando, enquadrando os peregrinos no cumprimento de todas as regras que atualmente são necessárias".

Esta iniciativa da FNA vai acontecer todos os fins de semana nos meses de setembro e outubro.

Os Escuteiros cumprem "todas as normas de segurança", como "o uso de máscaras, evidentemente que é obrigatório e das luvas quando se trata e transportar objetos, como por exemplo, o serviço de macas que acontece no recinto do Santuário de Fátima".

A Direção Nacional agradece e pede a colaboração dos Associados, pedindo a Bênção para todos os Associados a "Maria nossa mãe e mãe de todos os Escuteiros".

A Direção Nacional

(publicado originalmente no Blog Nacional)

© 2023 FNA - Direcção Regional de Lisboa. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora