São Nuno comemorado na Lourinhã

05-11-2016

Em véspera do dia oficial dedicado a S. Nuno de Santa Maria, muitos Escuteiros Adultos de Lisboa rumaram à Lourinhã, palco este ano da comemoração regional do Patrono da FNA.

Num ambiente participado e de grande convívio, os presentes tiveram oportunidade de descobrir a importância do concelho da Lourinhã, tanto na sua riqueza paleontológica e arqueológica, como na própria história nacional e na sua ligação ao percurso de D. Nuno Álvares Pereira.

Vários aspectos da cultura e dos costumes locais foram igualmente conhecidos e experimentados pelos participantes, tendo o dia concluído com a participação na Eucaristia ao lado dos irmãos do CNE local.  

Um sentido agradecimento é devido a todos os presentes, em especial ao Núcleo da Lourinhã, pela organização e calorosa recepção, à Câmara Municipal da Lourinhã, ao Grupo de Etnologia e Arqueologia da Lourinhã, à Dra. Teresa Faria e ao Centro de Estudos Históricos da Lourinhã, à Colegiada de Nossa Senhora da Anunciação da Lourinhã e demais entidades que tão generosamente se associaram a esta iniciativa.