IMBIZO da Região de Lisboa

14-01-2017

A Região de Lisboa concentrou-se em Oeiras para a segunda edição do seu IMBIZO - encontro geral dos Associados com a Direcção Regional.

A manhã começou com uma excelente acção de serviço realizada nas instalações da Associação SOLFRATERNO no Estádio Municipal de Oeiras. 

Foram doados vários bens de primeira necessidade e procedeu-se à triagem e encaminhamento de "tampinhas", que serão posteriormente recicladas em entidade habilitada, para apoio directo e imediato aos fins da SOLFRATERNO: 

  • a) Apoiar crianças e jovens;
    b) Apoiar famílias;
    c) Apoiar a integração social e comunitária;
    d) Protecção dos cidadãos na velhice e invalidez e em todas as situações de falta ou diminuição de meios de subsistência ou de capacidade para o trabalho.

Para concretização daqueles fins, a Associação SOLFRATERNO promove diariamente acções directas de ajuda alimentar e de apoio domiciliário, orientadas (mas não apenas) para casos sinalizados pelos serviços de Acção Social da Câmara Municipal de Oeiras.

Ler mais: Site da SOLFRATERNO

Seguiu-se um almoço partihado e a continuação das actividades programadas nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos, gentilmente cedidas para o efeito.

Durante os trabalhos da tarde realizou-se o balanço das actividades de 2016 e preparou-se o plano para 2017, contando para isso com o contributo dos Núcleos da Região.