Conselho Nacional de Representantes

25-03-2017

A FNA reuniu o seu Conselho Nacional de Representantes no dia 25 de Março de 2017, em Fátima, no Centro Paulo VI.

Mais de 150 representantes das estruturas da FNA estiveram runidos este Sábado, em Fátima, para debater e votar o Relatório e Contas da anterior Direção Nacional, bem como o Plano de Ação e o Orçamento Anual dos órgãos e serviços Nacionais actualmente em funções após as últimas eleições realizadas.

A Região de Lisboa esteve representada pelos seus órgãos regionais e pela maioria dos seus Núcleos, evidenciando grande coesão e sentido de Fraternidade.

De realçar a oportunidade conferida pela Direcção Nacional à intervenção de todos os Presidentes Regionais presentes, tendo o Presidente da Direcção Regional de Lisboa, José Abreu, focado a sua intervenção na apresentação do próximo ACAREG e da Equipa Regional eleita em Outubro último.

Na ocasião foi ainda apresentado pela Direcção Nacional o projecto para o IX ACANAC da FNA, a realizar-se de 19 a 22 de Julho do próximo ano em Tresminas - Vila Pouca de Aguiar. A organização será assegurada em conjunto com os Núcleos de Chaves e Vila Real, tendo estes recebido o respectivo machado simbólico das mãos do Presidente da Direcção Regional de Setúbal (região responsável pela organização da anterior edição).

A Direcção Regional de Lisboa endereça à Direcção Nacional votos do maior sucesso, pleno de realizações em prol da Associação e dos Escuteiros Adultos e permanece inteiramente à disposição para Servir.