ACAREG 2017

15-02-2017

A Região de Lisboa está a preparar o seu "ACAREG 2017" que irá decorrer nos dias 1 e 2 de Julho.

A Direcção Regional e a Equipa organizadora realizaram no passado dia 8 de Janeiro algumas visitas técnicas a possíveis locais para a realização do evento.

No final do dia, a escolha recaiu no Centro Escutista do Oeste (CEO), em Salir do Porto (S. Martinho), onde o grupo de trabalho da FNA foi excelentemente acompanhado pelo dirigente João de Deus Oliveira (CNE - Agr. 489 da Lourinhã / Staff do CEO).

O conhecimento prévio do local revelou-se na ocasião mais fortalecido, permitindo sinalizar o CEO como um local de excelência, totalmente apto para a realização do nosso "Aca(nto)Reg".

O CEO tem capacidade para receber escuteiros com todas as actuais comodidades, em regime de acampamento e acantonamento (quartos dispondo de beliches com colchão), incluindo capela, cozinha, sanitários (interiores e exteriores), arena de fogo-de-conselho e madeira para construções. 

Aproveitando o desafio lançado pela Direcção Nacional, o tema anual proposto estará bem presente nesta importante actividade regional.

O ACAREG, pela sua periodicidade e simbolismo, deve merecer a melhor atenção e participação de todos os Associados da Região, tendo presente não apenas os evidentes benefícios decorrentes da realização desta actividade verdadeiramente escutista, mas também a sua repercussão na afirmação da importância e da capacidade dos nossos Escuteiros Adultos.